06/10/2017

Quem me dera que eu fosse o pó da estrada





Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...

Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...

Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo...

Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro
E que ele me batesse e me estimasse...

Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena...



Alberto Caeiro



14 comentários:

  1. OI MARIA!
    QUE ESCOLHA LINDA, ADOREI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Um poema de uma alma constantemente atormentada.
    Bfds

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera que eu fosse o visitante ignoto
    que tivesse só a esperança que alguém estivesse em casa .
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Um poema de angústia extrema.
    Mas há quem se sinta assim, exactamente.
    Bom fim de semana, amiga Maria.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por compartilhar esse lindo poema Maria.
    Grande beijo e desde já um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  6. Um poema bem tocante Maria Rodrigues!
    Bjs e um feliz final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito! Viver!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Valorizar o que somos, o que sofremos, o que nos alegramos, é ter noção da nossa pequenez. Digo, a contraponto: quem me dera saber ser.
    Boa escolha esta.


    Beijo, Maria
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  9. Fernando Pessoa e seus heterônimos, genial!

    ResponderEliminar
  10. Que bonito! Amei

    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo...quem me dera ser tudo isso..menos sentir pena do que já passou!


    bj

    ResponderEliminar
  12. O Alberto Caeiro sempre foi o meu heterónimo favorito do Pessoa, mas por acaso não conhecia este poema.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Buscar el sentido de la vida
    seguro que al final de ella se comprende lo que ha sido vivir.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo