18/06/2017

Passa uma Borboleta por Diante de Mim





Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.


Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XL"
Heterónimo de Fernando Pessoa 



5 comentários:

  1. Linda a natureza e lindo quem a compreende e respeita.
    Mas nós sabemos que nem sempre assim é...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Maria , Fernando Pessoa é um dos meus poetas preferidos . Agradeço a partilha e sua carinhosa visita ao meu espaço . Beijos e boa semana .

    ResponderEliminar
  3. Passando para desejar um domingo de muita Luz... Bjks Loiva

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito deste poema e adoro borboletas!!! Bj

    ResponderEliminar
  5. Magnífico, provavelmente já li este poema mas hoje tornou-se um dos meus preferidos... é um excelente ponto de partida para reflectir! Adorei!
    Beijinho

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo